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Macrotendências e o posicionamento das marcas diante do cenário atual estão na pauta do primeiro Fórum da Ideal

Última atualização: 21:11

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Fórum Ideal H+K de Comunicação em Transformação debate principais macrotendências no contexto atual e impactos da pandemia do coronavírus no posicionamento das marcas

Para discutir e analisar o papel da comunicação em tempos de crise, a Ideal H+K Strategies criou o ‘Fórum Ideal H+K de Comunicação em Transformação’, que será promovido nos dias 14 e 16 de abril e transmitido via Teams. O Fórum, que terá a participação de influenciadores digitais, estará aberto a colaboradores, clientes, parceiros e jornalistas.

O estudo proprietário da agência ‘O que muda em tempos de coronavírus’, elaborado pelos times de Planejamento e Data & Analytics, embasará as discussões. O conteúdo aborda tendências de comportamento efervescentes no momento que antecedia a explosão da crise do coronavírus, passando pela fase de quarentena no Brasil, e antecipando um prognóstico de macrotendências. O Fórum será mediado por Paula Nadal, vice-presidente de Estratégia Criativa e Novos Negócios, e o público poderá participar e até mesmo enviar antecipadamente suas perguntas nas redes sociais da Ideal H+K.

Confira abaixo a programação:

Dia 14 de abril, terça-feira: No primeiro debate, Thiago Theodoro, consultor de comportamento e podcaster, Tatiana Romano, criadora da Panelaterapia e Sergio Gandolphi, coordenador da NWB, produtora de audiovisual multiplataforma, vão opinar sobre a confiança nas Instituições, as fake news, o aumento no consumo por e-commerce e as novas demandas via streaming. Também serão abordados cases com marcas que estão fazendo a diferença. As macrotendências vão para o centro das discussões: ativismo pragmático e a geração Z; reinvenção do tempo e estilos de vida; ansiolíticos digitais e apostas em hábitos online que podem se manter pós-quarentena, como webencontros, webfestas e visitas a museus.

Dia 16 de abril, quinta-feira: O segundo encontro, que reunirá Adriana de Araújo, psicóloga e coach, Bibiana Bolson, jornalista esportiva e Felipe Becker, influenciador e fundador do Be!Tech, portal de tecnologia vai debater ética, checagem de informação, comportamento do consumidor na internet e estados de apreensão e ansiedade frente às notícias. A bola também rola para tentar responder algumas questões: o que consumidor busca neste momento dentro de casa? E a torcida pelo futebol mudou para o BBB? Outras macrotendências também serão abordadas: tech-health, o avanço da telemedicina e o crescimento do mercado de wearables mais voltados para a saúde e o bem-estar. Em outro pilar o combate ao ageísmo: vamos finalmente repensar o mercado para quem tem mais de 60 anos? O papo vai abordar ainda o papel da imprensa, a retomada da credibilidade e confiança, ou não, por parte da audiência.

Clique no link abaixo, confira o nosso material, se prepare para o debate e participe (o acesso é gratuito, mas as vagas são limitadas). De repente o mundo mudou, vamos falar sobre isso?

Acesse o nosso Estudo : ‘O que muda em tempos de coronavírus’.

Além do estudo e do Fórum, a agência Ideal H+K produziu guias para auxiliar gestores e marcas, levando insights para posicionamentos e campanhas. Os materiais abordam social media e comunicação interna. Rever KPIs, ser transparente e não fechar as portas e janelas digitais são algumas das dicas compiladas no documento ‘SOS Social Media’, um miniguia com os aprendizados, estratégias e cases bem sucedidos implementados em meio a pandemia.

No miniguia ‘SOS Comunicação Interna’ recomendações vão desde exercitar a empatia até apoiar a liderança. Manter os canais abertos e as conversas francas, mesmo que a distância, é uma das dicas para lidar como o medo e a ansiedade de colaboradores, gerados pelo confinamento e pela instabilidade.

Acesse nossos conteúdos:

SOS Social Media: Social

SOS Comunicação Interna: Comunicação interna

Sobre a agência Ideal H+K

De Gutemberg a Zuckerberg, muita coisa mudou. Menos uma: as pessoas só se engajam com quem tem boa reputação. E são influenciadas, o tempo todo, para se conectar a histórias que sejam autênticas. A agência Ideal H+K sabe disso desde 2007, quando surgiu para sacudir o mercado de comunicação corporativa. Foi a agência que inventou o PR Digital no Brasil, a primeira a trabalhar com influenciadores digitais e a pioneira ao levantar dados nas redes sociais, misturar earned com paid media e praticar a convergência entre PR, publicidade e conteúdo editorial.

Ao longo dos últimos 12 anos, o mercado reconheceu isso e a Ideal H+K só cresceu. Ganhou as principais premiações globais do segmento de PR. Está entre as líderes do setor e se tornou um exemplo de trajetória empreendedora – um caminho que foi coroado em 2015, quando se associou ao WPP. Hoje tem a solidez e estrutura de uma multinacional e é reconhecida como uma das agências mais criativas e inovadoras do mercado. Nunca as marcas valorizaram tanto a influência. Sabemos disso porque já construímos a reputação de muitas.

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