• Segunda-feira , 10 Agosto 2020

Ford GT Mk II

Esta postagem foi publicada em 6 de Maio de 2020

Última atualização: 10:00

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Com um motor EcoBoost de 700 cavalos de 3.5 litros, aerodinâmica comprovada em competição e manuseio orientado para a competição, o GT Mk II foi co-desenvolvido pela Ford Performance e Multimatic com base em aprendizados competitivos do bem-sucedido Campeonato Mundial de Resistência da FIA da Ford e do IMSA WeatherTech SportsCar Championship faz campanhas com o carro de corrida Ford GT, mas o GT Mk II é projetado independentemente das regras, regulamentos e limitações da série de corridas.

“O GT Mk II libera todo o potencial de desempenho do Ford GT sem nenhuma limitação artificial de desempenho ditada pelos órgãos sancionadores das corridas”, disse Hau Thai-Tang, diretor de desenvolvimento de produtos e compras da Ford. “É o proprietário mais próximo do GT que pode alcançar o desempenho vencedor de Le Mans e a sensação emocionante de cruzar a linha de chegada no carro de corrida Ford GT”.

Limitado a apenas 45 veículos, com um preço inicial de US $ 1,2 milhão, o GT Mk II se une ao carro de corrida GT que venceu as 24 Horas de Le Mans de 2016 e o ​​supercarro Ford GT.

“A verdadeira capacidade de desempenho fora do gancho do GT ainda não foi totalmente exibida”, disse o diretor técnico da Multimatic, Larry Holt. “O carro de estrada é obviamente limitado pelos muitos requisitos globais de homologação que ele deve cumprir, e o carro de corrida sofre com a restrição do temido Balance of Performance, resultando em 150 cavalos de potência até o carro de estrada. O Mk II responde à pergunta regular de como o carro funcionaria com todas as limitações levantadas: a resposta é espetacular. ”

Construído em Markham, Ontário, o Mk II inicia a vida na principal fábrica da Ford GT antes de ser transferido para uma instalação especializada na Multimatic Motorsports, onde é fabricado no Ford GT Mk II.

O melhor de dois mundos

O Ford GT Mk II concentra-se em melhorias aerodinâmicas e de motor e compartilha os principais recursos tanto com o supercarro GT legal de rua quanto com o carro de corrida GT. Muitos de seus componentes foram comprovados nos eventos de corrida de resistência mais desafiadores do mundo.

A asa traseira grande de dois elementos excede o que o carro de corrida Ford GT oferece em termos de força descendente. Um novo separador e difusor de corrida dianteiro foram incorporados, juntamente com novas persianas e aviões de mergulho, que ajudam a equilibrar a força descendente traseira extra.

Essas agressivas mudanças aerodinâmicas permitem que o GT Mk II gere mais de 400% mais força de tração do que o Ford GT, enquanto elementos aerodinâmicos fixos, juntamente com sua suspensão comprovada em corrida e pneus de corrida Michelin Pilot Sport, permitem que o carro puxe mais de 2Gs de aderência lateral.

O GT Mk II também é mais leve e mais ágil. Os modos de condução e altura de condução ajustáveis ​​do vagão foram removidos, proporcionando uma economia de peso superior a 200 libras, enquanto os amortecedores DSSV ajustáveis ​​de 5 vias trabalham com uma altura de condução reduzida e fixa para melhorar o manuseio e manter o Mk II o mais aerodinamicamente eficiente possível .

O Ford GT Mk II apresenta o motor EcoBoost de 3,5 litros que alimenta o carro de corrida Ford GT e o carro de estrada, mas como o Mk II não é limitado por nenhum órgão sancionador de corridas, é capaz de gerar 200 cavalos de potência a mais que o carro de corrida, fazendo do Mk II a versão mais poderosa do Ford GT. O EcoBoost de 3,5 litros está emparelhado com a mesma transmissão de dupla embreagem de sete marchas do Ford GT, mas calibrado especialmente para esta aplicação exclusiva da esteira.

Para adicionar resistência ao poder, o GT Mk II adiciona uma inovadora tecnologia de resfriamento do motor, incluindo um resfriador de ar de carga de alta capacidade ar-ar montado no exterior com tecnologia de pulverização de água. O spray de água é ativado automaticamente em situações de alta temperatura para fornecer resfriamento aplicando água atomizada no resfriador do ar de sobrealimentação, permitindo que o Ford GT Mk II mantenha um nível consistente de energia em altas temperaturas.

Uma entrada montada no teto que lembra a entrada de ar do motor do carro de corrida foi adicionada ao Mk II para alimentar os resfriadores auxiliares do motor, da embreagem e da transmissão, proporcionando ao Mk II um resfriamento ideal para as tarefas mais extremas do dia da pista.

O aumento da potência do motor é combinado com o poder de parada aprimorado. O Mk II apresenta desempenho de frenagem além do carro de corrida GT, utilizando os freios de cerâmica de carbono do carro de rua, incluindo freios Brembo dianteiros de 15,5 polegadas e Brembo traseiros de 14,1 polegadas. Rodas exclusivas de alumínio forjado de 19 polegadas cobrem os freios maciços com pneus Michelin Pilot Sport GT comprovados pela corrida.

O painel frontal e o capô do Mk II são semelhantes aos carros de rua, bem como os faróis estilizados do Ford GT, com luzes de presença exclusivas.

As mudanças no interior incluem um assento de corrida Sparco sob medida, com um cinto de corrida de seis pontos e um assento de passageiro opcional. Um sistema completo de aquisição de dados MoTeC também foi adicionado para fornecer informações vitais para um piloto de pista, que também funciona como uma tela para a câmera traseira.

Membro mais recente da família GT

O carro de produção Ford GT, que fez sua primeira aparição na Goodwood em 2017, é o carro de estrada Ford mais avançado e exclusivo de todos os tempos, limitado a volumes não superiores a 250 por ano em todo o mundo.

Construído para as 24 horas

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